topbella

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Look festa de 15 anos

Oi, gente!!
E aí, tudo bem? Há quanto tempo eu não posto aqui :o
Mas vou fazer um post especial hoje, sobre um assunto que tenho certeza que vai agradar à maioria das adolescentes.
A história do post é a seguinte: eu me encontro num grande dilema, porque tenho três festas de 15 anos pra ir em menos de um mês!! Estou pirando pra escolher qual roupa, sapato, bolsa, maquiagem e acessórios usar em cada uma. Foi aí que eu pensei: eu com certeza não estou sozinha nessa. E então resolvi fazer um post pra ajudar a escolher a produção pra uma festa de 15 anos!! Pesquisei bastante pra trazer muuitas coisas, espero que gostem.
Primeira coisa sempre:
-Roupa
Vocês podem estar pensando ''ué, porque você está falando roupa ao invés de falar vestido?''. É exatamente nesse ponto que eu quero chegar: uma festa de 15 anos não pede obritaroriamente que o traje seja vestido. Por exemplo, se o convite pedir traje esporte fino, isso significa que você tem que ir vestida de uma forma casual, mais chique. Isso permite saia de cintura alta, macaquinhos sociais e até uma calça bem-arrumada, é só tem senso crítico e saber escolher bem.
Dicas pra quem vai usar vestido: ouse no modelo e nas estampas: coquetel, floridos, balonês, tomara-que-caia, em camadas, bandage... As opções são muitas.
- Sapatos
Aqui realmente não tem para onde fugir: nos pés a melhor pedida é o salto alto. Tem muita menina que como eu, não suporta usar salto... Mas seria muito deselegante ir de tênis, por exemplo. Aposte em um sapato diferente, colorido ou estampado, ouse. Mas lembre-se: se a parte de cima já for colorida, é melhor um salto discreto, senão fica over.
O importante mesmo é você se snetir confortável, e o sapato não machucar seu pé o que nesse caso, depois de algumas horas dançando, eu acho um pouco difícil).

-Bolsa
A ordem aqui é praticidade! O ideal é que a bolsa seja pequena, pra caber só o necessário mesmo: celular, gloss, documentos e dinheiro. As mais práticas são as tiracolo (na maioria das vezes a alça é de corrente, como a estilo chanel) mas muitas meninas preferem as clutchs ou bolsa carteira, porque são super chramosas.
-Acessórios
Eu não sou muito fã de xagerar nos acessórios em produções assim. Fica muito elegante dar mais destaque à roupa e colocar só uma pulseira ou um brinco bonito, por exemplo. Pérolas são lindas pra qualquer ocasião! Braceletes, anéis, pulseiras e colares são ótimas pedidas.

-Make
Chegou a hora de ousar! Abuse de maquiagem colorida, sombras bicolores, olhos esfumaçados, bocas coloridas... Hoje em dia dá até pra arriscar cílios postiços, rímel colorido e batom azul! Mas tome cuidado e lembre sempre: menos é mais. Se você fez um make pesado nos olhos, prefira só um gloss clarinho na boca... Já se você pôs um batom bem forte, opte por uma maquiagem mais leve nos olhos. AH, e nunca, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA esqueça de limpar a maquiagem com demaquilante antes de dormir, ok?



Ah, e eu guardei uma coisa pro final: meu look da festa de 15 anos da minha prima! Espero que gostem.

Eu fui com esse vestido balonê maravilhoso de poá, que infelizmente pra mim é só um sonho, porque ele pertence à minha amiga LINDA Mandica *-* Os makes foram feitos pelo nosso maquiador escândalo, que de jeito nenhum eu passo o nome, porque ele é só nosso hihiihihi Eu pedi pra ele fazer um olho bem marcado, e o delineador com gatinho. De acessórios só coloquei o brinco de pérola. O scarpin é laranja flourescente, mas na foto não dá pra ver direito.
Essas duas fofas das fotos são a minha prima e a Nathalia.
Enfim gente, espero de coração que tenham gostado, eu amei fazer esse post!! Lembrem-se: mais importante do que seguir qualquer regra de etiqueta, é você se sentir linda sempre, e eu tenho certeza absoluta de que você é! Então escolha aquela roupa que você adora, faça um make que seja a sua cara, curta muito a festa e dance a noite toda!

0 comentários: