topbella

segunda-feira, 21 de março de 2011

Como usar lenços








Oi, genteee =)
Essa semana minha tia trouxe pra mim um lenço lin-do de Buenos Aires, e eu já estava querendo um lenço há um tempo. Mas quando fui montar o look, veio a dúvida: ops, como se usa lenço?
Fui dar uma pesquisada e resolvi compartilhar o resultado com vocês. Depois de procurar em blogs, sites de pesquisa, Lookbook, Google e pedir dicas a algumas pessoas, taí o que eu achei de mais interessante:

Acho super lindo usar lenço na cintura. O bom é que você pode colocar pelo passador de cinto, no caso de uma calça ou short, por exemplo; ou usar sem passador, como num vestido, que fica super charmoso.
Lenço na cabeça é outra coisa que eu acho demais! E o bom é que tem 1001 maneiras de colocá-lo. Essa imitando uma headband é uma das minhas preferidas.
Por falar em 1001 maneiras, taí um guia com vááárias formas de colocar o lenço. Uma das que eu mais gostei foi o jeito que imita uma gravata, muito fofo.
E aqui vão mais ideias:
Não sei se gosto muito do lenço nas sandálias, mas meu papel é mostrar de tudo um pouco. Adorei as duas amarrações na cabeça.

E agora a surpresa: minhas ideias!
Esse lenço não é tão grande, por isso dá pra amarrar no pescoço desse jeito. Se o lenço for muito grande, fica feio :/

Esse é um dos meus jeitos preferidos, remete um pouco à mode hippie dos anos 70.
Peças que ficam muito boas combinadas com lenços são: shorts destroyed, shorts com os bolsinhos pra fora, cinto tressê, bolsa folk, bolsa de palha, vestido em camadas, cardigãs (pra dias mais friozinhos), camisa social...
Use sua criatividade e monte um look com a sua cara!
Beeijos, até o próximo post! ;*

0 comentários: