topbella

sábado, 26 de março de 2011

Headbands

Oi, gentee!
Hoje eu tô aqui pra falar de um acessório que conquistou um espacinho no nosso coração há algum tempo. Ele chegou meio tímido, e no começo pouca gente usava, mas hoje em dia ele já 'fez a nossa cabeça'.
Eu tô falando doa headbands, aquele acessório que parece uma tiara. A origem da headband é lá na Grécia, eles começaram sendo tipo uma coroa de folhas que era usada para nomear em eventos especiais.
Nos anos 70, virou ícone da moda hippie. E agora, voltou com tudo, e mais democrática do que nunca.
As headbands dão um ar super romântico e feminino ao look, e podem ser usadas pra qualquer ocasião, desde praia até um casamento, tudo vai depender do modelo da headband (existem váários: com flor, tachinhas, fita, renda, etc.). E o bom é que, mesmo que você não tenha uma em casa, pode amarrar uma fitinha ou um lenço.
E sabe aquela flor de crochê que tá aí jogada no seu quarto? Você pode costurá-la num pedaço de fita e vai ter uma headband novinha em folha.
Ou seja: não tem como ficar de fora dessa!


E agora as minhas fotos, hehe
(por favor, não reparem que eu estou horrível em todas as fotos)
A headband azul fui eu que fiz: peguei três fitas e trancei, dei um nó nas pontas e uso amarrada.
As outras duas minha mãe trouxe de Belém, mas pelo material delas, dá pra perceber que são artesanais e que com um pouquinho de paciência, dá pra fazer em casa também.
Espero que tenham gostado do post, pesquisei bastante e fiz com muito carinho pra vocês.
Beijos, até a próxima =)