topbella

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Oxfords

Olá, amoooores =)
Faz um tempão que eu estou querendo postar sobre os oxfords e hoje vou fazer isso! O oxford é um sapato meio polêmico, que divide opiniões. Eu mesma, por exemplo, jurei que nunca usaria um quando ele voltou à moda. Achava horrível, repugnante, e achava que era 'coisa de menino'. Um pensamento bem contraditório pra quem adora tendência boyfriend, não acham?
Mas a minha história com os oxfords teve um final muito feliz: semana passada comprei um por R$70 e estou simplesmente in love. Ele é lindo, versátil, combina com tudo e é o sapato mais confortável que eu já usei na vidaaa! Não tiro mais do pé pra nada. Quer aprender a amar os oxfords também? Vamos láaaa!
Os oxfords tem sua origem lá no século XVII. Eles viraram moda entre os estudantes da faculdade de Oxford, e eram originalmente masculinos. Agora no século XXI ele voltou com tudo, e também nas versões femininas, em vários modelos (até com salto!). E o bom é que dá pra usar com tudo!
Como ele é um sapato que veio da tendência boyfriend, o ideal é abusar de peças femininas pra balancear o look: estampas liberty, vestidinhos floridos ou românticos, acessórios como headband, cintos... Mas também fica lindo se combinado com camisa jeans, short destroyed ou até em looks mais formais (aí vai depender do modelo do oxford). Quer ver alguns?

Essas são algumas fotos de famosas usando oxfords. Super destaque para o metalizado e o bicolor de Emma Watson , que arrasou -como sempre. Ah, esqueci de dizer que o oxford metalizado está à venda na Boutique 9, corre lá!

Agora vou mostrar algumas fotos que eu peguei no LookBook, pra vocês se inspirarem em casa e criarem seus próprios looks.

Se você ainda não gostar dos oxfords, vá a uma loja, experimente um e ande um pouco com ele.. Garanto que você não vai sair da loja sem comprá-lo!
Até a próxima, beeeijos! :D

1 comentários:

Unknown disse...

Adoro! Acho muito lindo *--*