topbella

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Manu Gavassi

Oi gente, me desculpem por ter ficado tantos dias sem postar aqui ;/
Dessa vez eu vou mostrar o estilo de uma brasileira, pra vocês não acharem que eu só acho as estrelas internacionais estilosas. No Brasil tem muita gente que se veste bem, e a cada dia que passa as pessoas estão se preocupando mais com moda.
A minha IT GIRL de hoje é a Manu Gavassi. Achi que todas já conhecemos um pouquinho sobre ela, e ela vem dando o que falar porque além de mega estilosa, também tem um talento invejável para compôr e cantar! Acho que a maioria das meninas se identifica bastante com ela por ela ter a mesma idade e suas músicas falarem sobre assuntos bem comuns na adolescência. É muito fácil simpatizar com ela, e além de tudo, a Manu é uma fofinhaa, né?
Ela disse que se inspira em Miley Cyrus, Taylor Swift e Demi Lovato na hora de se vestir. E nós nos inspiramos nela!
No começo eu achava que o estilo da Manu era folk, porque ela usa bastante botas, franjas e headband, mas o estilo dela é muito mais que isso. Ele mistura folk, um toque de rock, uma pitada de romântico e até urbano. O resultado é um estilo inconfundível e super original, que é a cara dela!
Bem, vamos começar a ver as fotos! Achei esta foto-relíquia no blog ''As + estilosas'', da Carpicho.

A Manu já era estilosa nessa época, mas dá pra perceber que ainda faltava alguma coisa nas produções dela, um toque de glamour. Achei o primeiro look um pouco infantil. Pelo fato de ela ter misturado bota, cachecol, maxióculos escuros e boina, ficou muita informação junta.
No segundo look o destaque é o blazer floral (amei!). Não curti muito o sapato, acho que poderia ser de outra cor.
No terceiro look eu trocaria a bolsa, não curto bolsas muito grandes.



Essas duas fotos são de uma sessão de fotos que a Manu fez com as amigas em plena Avenida Paulista. Como teve produção, os looks não contam, né? Mas mesmo assim eu quis postar, porque são lindoooos! Destaque para a saia floral e pra ankle boot.
Vocês perceberam que esses looks estão super antenados com as tedências? Reparem só: saia e vestido liberty, clog, maxióculos, casquete... Arrasaram!


A dupla meia-calça+short é super versátil! Junto com o colete de pelos, a bota e a headband ela criou uma produção folk meio urbana. Esse look é muito a cara dela!

Eu estou vendo uma legging floral?? OMG!
Como esse look chamou atenção pra parte de baixo, ela preferiu cores mais neutras encima. Mas não deixou de ousar com a jaqueta de couro. Eu amei, parece até look de editorial de moda.

Esse look simplesmente arrasou! A saia de cintura alta de renda em camadas entrou super em harmonia com o cinto e a blusa estampada. A headband ficou linda, é uma marca registrada da Manu. O sapato pesado deu o toque final.

Se vocês olharem atentamente vão perceber que a blusa que ela está usado sobreposta é rendada, super fofa! E o ombro estruturado da blusa deu um up na parte de cima. A blusa podrinha meio destroyed caiu como uma luva. (Aliás, eu ame amarrei nessa blusa.)

Esse look é total Manu Gavassi. Vestido liberty, camisa jeans e bota folk. Parece bastante com a roupa que ela foi à Temporada de Moda Capricho, quando fez uma participação especial pra falar do estilo folk. Só faltou uma headband pra completar a produção.


Gente, olha que DIVA! Esse foi o look da Manu pro NoCapricho, em que ela brilhou ABSOLUTA! Eu vi na série dela que foi a mãe dela que colocou esses detalhes na blusa! A saia é linda, e a bota de cowboy é a cara dela. E essa luva de renda sem dedo entrou pra dar o toque final.

Ai gente, eu amo amo amo cinto tressê! Fica bom com tudo, e dá pra usar de várias formas diferentes: marcando a cintura, amarrado... Dá pra criar vários estilos diferentes com ele.
Ficou muito fofo esse look, com o vestido romântico combinado com camisa jeans, cinto tressê e bota. O rabo-de-cavalo foi um toque de mestre e entrou pra completar a produção.
Espero que vocês tenham gostado do post, eu amei escrever sobre a Manu! Beeijos, até a próxima.








5 comentários:

Alma Feminina disse...

Ela é linda e Estilosa!

Ja estou te seguindo , qdo puder visite meu blog tbm =)
Bjinhus
K.Rios

www.almaafeminina.blogspot.com

Muri Leite disse...

Ela é muito lindinha e estilosa, só que nao aguento escutar a voz dela, HAHAHA !
Beijos !

http://lamodde.blogspot.com

Dani Moore. disse...

SEU BLOG É PERFEITO! e a Manu é uma DIVA! amei aqui Flor, e estou seguindo. beijos ;*

http://danytemumblog.blogspot.com/

Unknown disse...

Obrigada pelo carinho meus amores, voltem sempre que quiserem =)

anah disse...

A manu é bem fofa ,eu amoo as musicas dela e acho que as letras sempre falam de alguns momentos das nossas vidas.