topbella

domingo, 23 de janeiro de 2011

Calça Saruel



Faz um bom tempo que eu estava querendo postar sobre as polêmicas calças saruel, que alguns também chamam de calça cenoura. Mas. na verdade, há uma pequena diferença entre elas duas, que ver?

Calça Saruel é a modelagem de calça com o cavalo baixo, geralmente abaixo dos joelhos.
Calça cenoura: tem esse nome porque vestindo essa calça a perna fica com o formato do legume; larga na parte de cima, e estreita no calcanhar.
Bem, qualquer que seja o modelo, elas são bastante polêmicas e dividem opiniões. Tem gente que acha lindo, quem gente que acha horroroso. Eu mesma, por exemplo, achava repugnante mas agora estou começando a vê-las com outros olhos.
É preciso ter bastante cuidado na hora de vestir essas peças, pois qualuqer errinho pode acabar com a sua produção. Foi por isso que eu preparei algumas dicas pra você montar o seu look sem erro:
- A calça saruel já é meio larguinha, então na parte de cima fica mais legal usar blusas mais justas. Ela fica linda com batinhas liberty, corsets, t-shirts com frases e tomara-que-caia.
- Ela serve tanto pra um look simples, como pra um mais sofisticado. Você pode apostar em acessórios pra produções mais chiques.
- A saruel fica bem com qualquer calçado, mas é preciso ficar bem atento pra não errar. Ela combina tanto com chinelo como com peep-toe. Tome bsatante cuidado na hora de combinar com tênis.

- Alguns acessórios que combinam bastante com a saruel são: headband, maxibolsa, bolsa carteira, colete, flores no cabelo, blazers ou jaquetinhas.
Esta modelagem também está presente em macaquinhos, shorts, bermudas... Escolha o seu modelo e seja feliz!

E como não poderia faltar, algumas fotos pra vocês:

Algumas famosas usando calça saruel. Destaque para o look de Rihanna, que combinou muito bem sua saruel com corset e salto agulha.

Estes dois eu peguei no LookBook. No primeiro eu acho que ela errou no sapato, que podia ser mais leve, já que a calça jeans é de um tecido mais pesado. O segundo eu achei muito meigo, mas um cinto tressê e uma bolsa folk de franjas não cairiam nada mal nele.


Saruel com sapatilhas, também é uma combinação linda. Quanto mais fashion a sapatilha, melhor o efeito no look.

Espero que tenham gostado =)








0 comentários: