topbella

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Customização tide-dye

Oi, gente!! Hoje estou aqui pra mostrar uma blusa que eu customizei nesse feriado... Foi um dia que não tinha nada pra fazer e como eu tinha acabado de ganhar uma blusa branca da minha prima, resolvi tingi-la e ver no que dava...
E pra não dizer que eu só tingi a blusa, usei a técnica tie-dye pra criar aquele efeito super legal!! Confesso que nunca fui muito fã de tie-dye, até porque acho meio difícil combinar uma peça desse tipo com o resto de um look, mas adorei o resultado.
É super fácil de fazer, só é trabalhoso. Quer ver?
Você só precisa de:
-uma blusa branca
-um potinho de corante pra tecido da cor da sua preferência (eu usei verde claro)
-barbante ou vários elásticos
-um panelão
-uma panela menor
-uma colher de pau

Antes de começar, amarre a blusa em vários gominhos, ou da forma que preferir. Lembre-se que aonde estiver amarrado, vai continuar branco depois do tingimento. Algumas formas de amarrar são:


Depois é só seguir as instruções da embalagem.
Se vocês perceberem, a técnica nessas peças foi utilizada com várias cores diferentes. Dá pra fazer isso em casa, basta você esperar secar um tingimento e fazer o outro, assim por diante, amarrando sempre nos lugares que quiser deixar da cor anterior. Eu estou pensando em tingir a minha de azul depois hehehe
Vamos às fotos:



E aí, gostaram do resultado final?
Estou só esperando um final de semana sem muita coisa pra fazer pra eu tingir de novo de azul, acho que vai ficar bem legal!! Ah, e eu comprei dois pacotes de paetês pra costurar nas bordas da blusa, verdes e brancos. Será que vai ficar legal?? Eu posto as fotos assim que fizer!!

Ah, e vocês sabem que eu AMO unhas, esmaltes e etc né? Então aqui estão as nail arts que eu e minha prima fizemos no feriado:

As unhas de melancia são minhas, minha prima que desenhou *-* E as dela fui eu quem fiz hihihi

0 comentários: